domingo, outubro 17, 2010

Ponto final não, vírgula.




Não era mais preciso pedalar. Acabou. Pois ela já tinha finalmente chegado aonde queria estar. Claro que não no sentido literal da coisa, lugar, tempo, espaço, já que por ela tinha que ter nascido há muito tempo atrás, mas digo no sentido em que tinha realizado seus sonhos de menina, justo esses que são os mais brilhantes.
Vamos dizer que não pedalou muito - apesar de que qualquer outra pessoa precisaria pedalar muito para chegar aonde ela tinha chegado - entretanto pode não ter pedalado muito, mas suas poucas pedaladas foram suficientemente fortes para chegar rapidamente aonde queria. E onde estava então? Ora, ela estava nos seus sonhos de menina. Infantis?  Nunca, calúnia seria dizer isso, tais sonhos eram somente grandes, grandes para ela, pequenos para o mundo, o mesmo mundo que agora estava na palma da sua mão.
Mas enfim, chegou lá, e é isso que importa. Seus sonhos de menina estavam realizados. Realizou. Vírgula, pois por ponto final não dá. Tinha que fazer alguma coisa agora. O quê?  Dormir, comer e sentar? É isso seria bom, mas não o ideal. Os sonhos de menina tinha se realizado, agora só faltava uma coisa, ou várias outras vírgulas, os sonhos de mulher também se realizarem. Afinal, a menina sonhou, cresceu e realizou seus sonhos de pequena, mas enquanto ela crescia, ela também sonhava e então para novamente conseguir realizar outras previsões do futuro da sua cabeça, precisava enfim voltar a pedalar.

2 comentários:

  1. Como diria uma frase de minha mãe:
    "O seu futuro depende dos seus sonhos, então não perca tempo e vá dormir!"

    ResponderExcluir
  2. Sou dessas que concorda com sua mãe, é ter esperança sempre e lutar para os nossos sonhos se realizarem.

    ResponderExcluir